Total de visualizações de página

domingo, 27 de março de 2011

Se você nunca falhou, você nunca viveu

Características do empreendedor: Aceitar o risco

Às vezes não é uma boa olhar pra trás

Mais do que perder dinheiro ou se machucar, o ser humano tem um medo gigantesco de ser rejeitado. Não é à toa que estatísticas mostram que as pessoas tem mais medo de falar em público (glossofobia) do que o medo da morte (necrofobia), do medo de aranhas (aracnofobia) e do medo de nunca ser campeão da Libertadores (corinthiansfobia).

Tá bom, eu inventei a última. Mas a grande questão é que o medo da rejeição é de longe o maior fator que impede as pessoas de fazerem coisas grandiosas. Para justificar seu medo, as pessoas inventam diversas desculpinhas como as mostradas na tirinha Os motivos para não empreender.

Porém, se você quer o sucesso, não tem pra onde fugir. Uma hora você irá falhar. O que diferencia as pessoas de sucesso das medianas é a capacidade de falhar e não desistir. Um ótimo exemplo é o vídeo a seguir, que representa muito bem uma frase de Henry Ford:

Não conheço pessoas que falharam. Só conheço pessoas que desistiram


(Link para o vídeo no Youtube)

Como dito no post de Miguel Cavalcanti (onde achei o vídeo), esse é daqueles vídeos que você assiste e fica quieto, pensando.

Fica então a pergunta: e você, o que tem feito para superar o medo e ir em direção ao sucesso?

Conte sua história nos comentários.

Abraços,
Millor Machado (falhando sempre, aprendendo sempre, avançando sempre)

Outro vídeo muito bacana nesse estilo é O poder da iniciativa. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário