Total de visualizações de página

domingo, 27 de março de 2011

Slides: Como empreendedores podem se beneficiar das redes sociais

Como parte do Empreendemia World Tour: Belo Horizonte, fizemos uma palestra no Sebrae sobre aplicações de redes sociais para empreendedores.

A ideia era passar algumas noções básicas sobre redes sociais que aprendemos na nossa empresa. Caso usadas com disciplina (não existe resultado sem esforço) e com boa geração de conteúdo, os resultados podem ser impressionantes.

Redes sociais para empreendedores

Esqueça a tecnologia
A tecnologia é só uma ferramenta. O mais importante é saber como lidar com pessoas. Afinal, a internet é uma rede de pessoas, não de computadores.

Tudo se trata de ideias
Seth Godin já dizia “Ideias que se espalham, vencem”. O mais importante não é gritar pela atenção das pessoas, é criar ideias interessantes que estimulem seus entusiastas a espalhar seu conteúdo.

Não planeje em excesso
Nas redes sociais tudo acontece muito rápido, não adianta fazer mega planejamentos. O importante é começar rápido, mesmo que com algo imperfeito e que você evolua rápido sua estratégia.

Prepare-se para a batalha
Lidar com as pessoas no dia-a-dia não é fácil, mas é fundamental pra quem quer se destacar nas redes sociais. Também fizemos um quadro comparativo com diversas ferramentas existentes.

O mais interessante é que apesar desses conceitos parecerem óbvios, pouquíssimas empresas fazem essas coisas óbvias. Não existe solução mágica para os problemas, o importante é ter disciplina para fazer o óbvio de forma correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário