Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2011

Exposição da Ticket celebra a história da alimentação do trabalhador brasileiro

 
Garantir bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores sempre fez parte do DNA da Ticket, uma das empresas Edenred no Brasil. Diariamente, milhões de brasileiros se alimentam com o Ticket Restaurante em um dos mais de 320 mil estabelecimentos credenciados espalhados por todo o país, reforçando ainda mais o compromisso com a questão social do Brasil. E os 35 anos de sucesso da história entre a Ticket e o PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) acaba de ganhar mais um capítulo: uma exposição em São Paulo, em plena Avenida Paulista, no Condomínio Conjunto Nacional.
 
A trajetória da Ticket tem total sincronia com a história de conquistas do trabalhador brasileiro e a evolução dos programas sociais voltados à alimentação. Sua operação teve início em 1976, mesmo ano da criação do PAT, que estimulou as empresas a fornecerem o benefício refeição-convênio aos seus colaboradores, permitindo assim a dedução das despesas do Imposto de Renda. Começava nesta época uma nova relação entre os trabalhadores e as empresas, com uma atenção especial à alimentação, o que resultou em produtividade e bem-estar do profissional.
 
E para evidenciar esta jornada, a exposição traz como tema a relação entre o trabalhador e a alimentação. "No ano em que completamos 35 anos de liderança e pioneirismo no Brasil, queremos contar por meio da arte um pouco da história da alimentação e as mudanças culturais que ocorreram no dia a dia das empresas, famílias e trabalhadores, contribuindo assim para a evolução do nosso país", explica Oswaldo Melantonio Filho, diretor-geral da Edenred Brasil.
 
Com imagens que retratam os ganhos para a sociedade brasileira após a aprovação do PAT, a exposição abordará temas como mudança nos hábitos sociais e de consumo, aumento de empregos, a melhora da qualidade da alimentação e estímulo à alimentação saudável. Combinado a isso, os visitantes poderão acompanhar a evolução do conceito social da alimentação, a relação da saúde com produtividade e a desnutrição como doença social, acompanhados de infográficos sobre a história e evolução ao longo desses 35 anos.
 
"A trajetória da nossa empresa ligada à história do trabalhador brasileiro pode oferecer ainda mais benefícios à sociedade. Essa será a mensagem final da exposição, em que trataremos também da importância da cultura como alimentação para a alma dos trabalhadores", acrescenta Rodrigo Cândido, gerente de Marketing e Comunicação Institucional da Ticket.
 
 
Inclusão social e riqueza cultural
 
A Ticket, que apoia projetos sociais para a democratização da cultura e do esporte há anos, como por exemplo a Semana Ticket Cultura & Esporte, que já atraiu, desde 2007, mais de 300 mil pessoas com atividades gratuitas para toda população, terá como parceiro nessa iniciativa o grupo Briza, que desenvolve a cidadania através do esporte e da arte. Os jovens, especializados em arte, design e comunicação, serão os responsáveis por desenvolver todo o conteúdo visual da exposição.
 
"Com a colaboração do Briza, a exposição oferece riqueza de arte urbana e um olhar diferenciado sobre a evolução dos conceitos da alimentação do trabalhador nestes 35 anos da Ticket e do PAT no Brasil", finaliza Cândido.
 
Serviço
 
Exposição: A história da alimentação do trabalhador brasileiro (Entrada franca)
Local: Condomínio Conjunto Nacional à Avenida Paulista, 2073 - São Paulo – SP (galeria da Rua Padre Joao Manuel)
Data: 30 de abril a 14 de maio de 2011
Horários: De segunda a sábados, das 7h às 22h. Domingo e feriados, das 10h às 22h.
 
 
 
Sobre o Grupo Briza
 
O Briza é um espaço no subúrbio de Irajá, uma quadra do CIEP Mário Tamborideguy localizado na zona norte do município do Rio de Janeiro, onde jovens desenvolvem a cidadania através do esporte há anos. O que começou apenas com alguns obstáculos de skate de rua nas dependências da escola, hoje em dia é um amplo projeto de inclusão social, e principalmente uma rede de troca e interação de experiências e conhecimentos ligados à Arte, Design e Comunicação.
 
Sobre o Conjunto Nacional
 
Instalado na Avenida Paulista na época dos grandes casarões, o Condomínio Conjunto Nacional é um marco na história de São Paulo, sendo considerado um dos pontos mais tradicionais da avenida Paulista. O projeto é de autoria do arquiteto David Libeskind e caracteriza-se por ser um dos primeiros grandes edifícios modernos multifuncionais implantados na cidade.
 
O Conjunto Nacional possui apartamentos residenciais, escritórios, lojas comerciais, academia, cinema, teatro, restaurantes, além da maior livraria da América Latina em área construída, a Livraria Cultura.
 
O edifício, onde trabalham 15 mil pessoas e onde circulam diariamente outras 30 mil, instalou um programa de coleta seletiva em 1992. E, desde 2001, elabora a decoração de Natal tipicamente nacional com materiais recicláveis e reutilizáveis, recolhidos no próprio prédio.
 
Sobre a Ticket
 
Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 35 anos no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Transporte.
Com abrangência nacional, a Ticket atende a 57 mil empresas-clientes e 5,3 milhões de usuários por meio de uma rede de 320 mil estabelecimentos.
A Ticket é uma empresa Edenred – que integra as empresas Ticket e Accentiv´ Mimética no Brasil. Líder mundial em cartões e vouchers de serviços pré-pagos, a Edenred oferece soluções que proporcionam maior bem-estar às pessoas e apoio ao melhor desempenho das empresas.

Um comentário:

  1. Uma ótima iniciativa da Ticket, no atual século em que a sociedade valoriza empresas com Responsabilidade Social.....além disto serve de inspiração para outros projetos para empresas que querem aderir a esta nova onda!!!

    ResponderExcluir