Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Lutadores brasileiros apontam amplo favoritismo de Aldo e Lyoto no UFC 129

Colin Foster

Neste sábado rola o histórico UFC 129, em Toronto, no Canadá, com a presença certa de 55 mil pessoas e um card de altíssimo nível. Além da defesa de cinturão de GSP contra Jake Shields, José Aldo defende seu título pela primeira vez e Lyoto Machida tenta vencer Randy Couture para voltar aos tempos de glória.

O PVT foi atrás de feras do octagon, desde o pesado Antonio Pezão até os levinhos Patricky e Patricio Pitbull, para saber a opinião deles sobre a luta dos brasucas, e não houve mistério: todos apontaram vitória de Lyoto e Aldo. Confira as opiniões abaixo.

Lyoto Machida x Randy Couture

Patricky Pitbull: Lyoto nocauteia Randy Couture no segundo ou terceiro round. A luta vai começar com o estilo clássico de jogo deles, mas depois o Lyoto vem pra cima e nocauteia.

Patricio Pitbull: O Lyoto tem que se mexer bastante para não ir pro clinche, tem que evitar a grade e ficar sempre trabalhando a distância. Mas acredito que se a luta for para o chão, o Lyoto finaliza. Muitos não sabem ainda, mas ele tem um jiu-jitsu de alto nível. Aposto numa finalização.

Fabio Maldonado: Lyoto nocauteia, acredito muito nesse cara.

Glover Teixeira: "O Lyoto tá pronto. Ele tem um chão bom, mesmo se o Randy botá-lo para baixo, vai conseguir levantar ou sobreviver o tempo que ficar no chão. Ele só não pode aceitar o clinche, o velho tá velho, mas é sinistro, tem que ser respeitado. Acredito num nocaute no segundo ou terceiro round, porque o Lyoto tá procurando mais, não pode esperar uma decisão, se esperar um empate, vai dar pro Randy Couture, uma lenda lá fora. Se ele lutar como lutou no terceiro round da luta contra o Quinton Jackson, caindo pra dentro e acreditando na potência e velocidade que tem, pode voltar até a lutar pelo cinturão. Tem que ser agressivo e acreditar, senão não adianta"

Guto Inocente: A movimentação do Lyoto vai ser muito importante nessa luta, acredito que ele tem tudo para anular o jogo do Couture. Acho que sai um nocaute do brasileiro, mas já no terceiro round.

Thiago Tavares: O Lyoto vai dominar a luta inteira e ganhar ou por TKO ou por KO. Vejo-o dominando o Couture na distância, ele será mais contundente buscando o nocaute. O Couture não vai achar a distância para trocar e nem conseguir buscar as quedas, que são o jogo dele.

Antonio Pezão: Ter uma estratégia inteligente e não deixar o Couture encurtar a distância será essencial para o Lyoto sair vitorioso dessa luta. Será muito duro, mas evitando o clinche ele conseguirá vencer.

Paulão Filho: O Lyoto é um cara que tem uma base muito forte, é muito difícil de ser derrubado, contragolpeia como ninguém. Ele tem um timing perigoso, te pega bem no contrapé. O Randy é muito estratégico, deve ter treinado alguma coisa pra anular o Lyoto, mas a juventude e velocidade dele, junto com a base natural, as pernas muito fortes, movimentação e entrada e saída golpeando boas, vão tornar uma luta ruim pro Randy. Vai dar Lyoto.

José Aldo x Mark Hominick

Patricky Pitbull: O José Aldo vai nocautear também. Se o adversário dele for querer trocar, vai se arrepender, vai ser nocauteado rapidamente. Acredito muito no nocaute dos dois brasileiros.

Patricio Pitbull: Acredito num nocaute rápido, no início do combate. O Hominick é um cara que disse querer trocar o tempo todo, mas o José Aldo, para mim, é melhor em todos os aspectos da luta. Se trabalhar direitinho, vence rápido.

Fabio Maldonado: Não vejo outro resultado se não um nocaute rápido do José Aldo.

Guto Inocente: Essa luta vai ser muito dura, o Hominick tem um boxe afiado, mas acho o José Aldo mais completo. Não dá para prever round, o Aldo vence por nocaute a qualquer momento.

Pedro Rizzo: Na luta, tudo pode acontecer, um soco muda a história, ainda mais contra um striker, mas sinceramente não vejo muita chance para o Hominick. Acredito numa vitória do José Aldo até o segundo round, eles vão se estudar no começo e o Junior vai machucá-lo um pouco pra aniquilar no segundo round. Ele está muito completo, no auge da forma, muito confiante.

Thiago Tavares: Aldo e Hominick vão fazer uma luta muito parelha, mas acho que no fim o brasileiro vence na decisão unânime dos árbitros.

Paulão Filho: O José Aldo vem numa fase muito boa, se ele não sentir a pressão do UFC vai ser vitória certa, com show. Ele tem provado que é um dos três melhores pound for pound do mundo.

Antonio Pezão: O Aldo... seu adversário não tem como segurá-lo! Ainda bem que o José Aldo não é da minha categoria (risos)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário