Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Shogun e Anderson Silva ganham direito a revanche no UFC Rio

O UFC Rio está programado para acontecer no dia 27 de agosto, na Arena HSBC, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

[ i ]Shogun terá pela frente a terceira revanche da carreira.

Manaus - A edição do Ultimate Fighting Championship (UFC) no Rio de Janeiro deverá ficar conhecida como a que deu chance dos brasileiros buscarem revanches. De acordo com o site MMA Fighting, além da luta principal entre o brasileiro Anderson Silva, atual campeão dos médios, e o japonês Yushin Okami, o UFC vai confirmar em breve o duelo entre dois ex-campeões dos meio-pesados - o brasileiro Maurício 'Shogun' Rua e o norte-americano Forrest Griffin. O UFC Rio está programado para acontecer no dia 27 de agosto, na Arena HSBC, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

A luta entre Anderson Silva e Okami, que valerá o cinturão dos pesos médios, já foi confirmada pelo presidente do UFC, Dana White, em entrevista ao jornal USA Today. Quando se enfrentaram pela primeira vez, em janeiro de 2006, Anderson foi desclassificado após aplicar um chute considerado ilegal pela organização do Rumble on the Rock. Desde então, o brasileiro lutou 14 vezes e venceu todas. Anderson é considerado um dos melhores lutadores do mundo entre todos os pesos.

Já Shogun terá pela frente a terceira revanche da carreira (foi derrotado e depois venceu Mark Coleman e Lyoto Machida). O primeiro duelo entre o paranaense e Griffin aconteceu em setembro de 2007, na estreia do brasileiro no UFC. Após dominar o primeiro round, Shogun aparentou cansaço e foi finalizado no final do terceiro e último round. Em seguida àquela vitória, Griffin bateu o então campeão Quinton 'Rampage' Jackson e acabou sendo derrotado na sua primeira defesa de cinturão, para o compatriota Rashad 'Sugar' Evans.

Finalizado na estreia, Shogun demorou para conquistar o cinturão. Depois daquela derrota, o brasileiro nocauteou os norte-americanos Mark Coleman e Chuck Liddell, dois lutadores que estão no Hall da Fama do UFC. Em seguida, disputou o cinturão do brasileiro Lyoto Machida e foi derrotado por decisão unânime dos juízes. Na revanche, nocauteou Lyoto no primeiro round. A última luta de Shogun no UFC foi em março, quando defendeu o cinturão pela primeira vez e acabou sendo nocauteado pelo atual campeão, o norte-americano Jon Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário