Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Truck - Roberval aposta em corrida acirrada no Rio

2503b6b5e8485db82ea77418e0c29d8eA temporada 2011 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck começa neste fim de semana no Rio de Janeiro. A primeira etapa leva a categoria de volta ao Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, cinco semanas após a corrida que abriu, na pista gaúcha de Santa Cruz do Sul, a disputa pelo título do Campeonato Sul-Americano da categoria – neste ano, três etapas são válidas pela competição continental e outras sete valem o título nacional.

Atual campeão brasileiro e sul-americano, o paulista Roberval Andrade aposta em uma das corridas mais acirradas da história recente da Fórmula Truck. Vencedor da etapa em 2010, quando a categoria esteve no Rio pela primeira vez, o piloto da Ticket Car Corinthians Motorsport não se vê favoritismos. “Trabalhamos para estar na primeira fila (do grid), ou entre os três primeiros”, estipula. “Pode até ser que tudo dê certo e a gente vença a corrida. Difícil prever”.

Andrade e seu companheiro de equipe, o estreante paulista Luiz Lopes, fizeram treinos preparatórios na última semana em Londrina. “Muita coisa que nós testamos lá funcionou bem e já será usada na etapa do Rio”, explica o chefe de equipe Pedro Pimenta. “Outro fator importante vai ser o clima. O Rio costuma ser muito quente, mas também existe uma possibilidade de chover durante o fim de semana, o que influi diretamente em todo o trabalho”, aponta Pimenta.

Na corrida válida pelo Sul-Americano, em Santa Cruz do Sul, Andrade foi desclassificado das tomadas de tempo classificatórias por conta do excesso de fumaça em seu caminhão e largou em último. Em prova de recuperação, subiu ao pódio num quarto lugar bastante comemorado por ele e pela equipe. O caminhão número 1 leva as logomarcas de Ticket Car, Frum, Knorr-Bremse, Supricel, ZF, Guerra, Mann, Firad, Nino, Superpar, KS Pistões, Truckvan e Niju.

Os pilotos da Fórmula Truck vão à pista já na sexta-feira (1º), para duas sessões de treinos de 60 minutos, cada, marcadas para 12h e 15h. No sábado (2) haverá mais dois treinos livres, às 9h e às 11h, e a tomada de tempos definindo as posições de largada, a partir das 14h. O treino de aquecimento, no domingo, será realizado das 8h30 às 9h. A corrida, com largada às 13h, será transmitida ao vivo para todo o Brasil, em HD, pela Rede Bandeirantes.

FH – www.autoracing.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário