Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de maio de 2011

3 reflexões muito importantes para aumentar sua produtividade

As dicas de hoje foram tiradas de uma coletânea do site The 99 Percent
Para ler a lista completa de dicas (em inglês), clique aqui.
1. O que você está fazendo agora?
O ato simples de saber onde sua atenção está nesse momento te ajuda a focar onde você quer estar, criando algo importante.
Muitas vezes nos distraímos ou ficamos presos em tarefas que não são importantes. Parar e pensar sobre o que estamos fazendo normalmente te ajudará.
2. Qual é a UMA COISA IMPORTANTE que você quer alcançar hoje?
O maior perigo para profissionais hipercriativos é a demanda constante de distrações digitais que atrapalham sua verdadeira produtividade. Ou seja, atrapalham aquelas tarefas grandes, assustadoras, difíceis e que no final, são os desafios que trazem maiores recompensas.
Se você fizer UMA COISA IMPORTANTE – um design, um capítulo do livro, uma sessão de fotos, um ensaio – você ficará com a sensação de que o dia foi produtivo. Duas ou mais é algo para super-heróis.
Mas se você não mandar muito bem nessa uma coisa, não importa quantas tarefas pequenas você completou, você saberá que o dia foi desperdiçado.
Fazer essa reflexão te ajuda a focar e priorizar. Depois disso, as únicas coisas que podem atrapalhar sua produtividade são emergências e desculpinhas.
3. Por que você faz isso todo dia?É muito difícil ser produtivo no longo prazo quando você tenta fazer coisas pelas quais não tem motivação.
Você talvez tenha que “engolir em seco” algumas vezes pra completar uma tarefa específica, mas na visão geral é muito mais fácil fazer seu trabalho ao redor de coisas que te empolgam.
Para se aprofundar na nossa visão sobre o assunto, vale a pena conferir os slides:Organização pessoal e gestão de tempo.
Outra dica para um dia-a-dia mais produtivo é ler o Saia do Lugar. Assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário