Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Acidente de Roberval em Caruaru foi causado por quebra de suporte

Um acidente logo na terceira volta pôs fim às pretensões de Roberval Andrade de disputar a vitória na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto paulista da Ticket Car Corinthians Motorsport saiu da pista, seu Scania atingiu uma das estruturas de suporte do sistema de som do autódromo e ficou preso a uma valeta. Andrade era o vice-líder da corrida de domingo (15) em Caruaru, vencida por Felipe Giaffone.
“Eu senti um barulho, como alguma coisa batendo no ferro, e tirei o pé. Foi um problema mecânico. O suporte do tanque quebrou, que cedeu e bateu no sistema de freio. Aí o óleo vazou e deixou o caminhão totalmente sem nada de freio naquele instante”, descreveu Andrade, atual campeão brasileiro e sul-americano da Truck, depois da avaliação feita pela equipe. “Ainda bem que foi numa curva de baixa velocidade”, acrescentou.
Roberval Andrade e a Ticket Car Corinthians Motorsport avaliaram a evolução do trabalho feito durante o fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na cidade pernambucana. “Recuperamos muito da sexta-feira para o sábado, mais de um segundo, e fiquei muito perto da marca do Felipe, o que é um ótimo referencial. Os caminhões da Volks, não podemos esquecer, já tinham vencido as quatro últimas corridas em Caruaru”, frisou.
No início da corrida, Andrade manteve o segundo lugar conquistado no grid – ficou a 0s030 do tempo do poleGiaffone na fase final do treino classificatório – e passou a pressionar o líder. “Eu tinha equipamento para vencer. Quando vi que algo estava errado com o caminhão, tirei o pé”, contou o piloto, que tem no Scania número 1 as cores de Ticket Car, Frum, Knorr-Bremse, Supricel, ZF, Guerra, Mann, Firad, Nino, Superpar, KS Pistões, Truckvan e Niju.
A equipe de Andrade ainda não pôde avaliar a dimensão dos danos causados pelo acidente. “A imagem fez a batida parecer bem pior que ela foi, na verdade. Em princípio, o maior estrago foi na cabine e na parte de fibra. Nós só vamos ter uma visão geral quando o caminhão chegar à oficina, em São Paulo”, finalizou. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, no dia 5 de junho, vai acontecer no autódromo de Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário