Total de visualizações de página

sábado, 14 de maio de 2011

Apple: por que a marca vale tanto

Segundo o CEO do grupo WPP, a liderança e a capacidade de assumir riscos de Steve Jobs tornam a Apple a marca mais valiosa do mundo
Por Redação
Liderança, atender as expectativas e assumir riscos são os motivos que tornam a Apple a marca mais valiosa do mundo, segundo David Roth, CEO do grupo WPP, especializado em marketing e publicidade. Este ano, a empresa de Steve Jobs assumiu a liderança do ranking das marcas mais valiosas feito pela consultoria Millward Brown, parte do WPP, ultrapassando o Google.

Roth falou sobre o sucesso da marca da maçã hoje, 13, durante a premiação “As Marcas Mais Valiosas do Brasil”, evento realizado pela DINHEIRO, em parceria com as consultorias BrandAnalytics e Millward Brown.

Para ele, o motivo principal do sucesso da Apple está em seu fundador, Steve Jobs, que é capaz de disseminar a cultura da empresa para todos os funcionários. Isso resulta na capacidade de atender as expectativas dos consumidores, o segundo principal motivo que faz da marca a mais valiosa do mundo.

Mas, tão importante quanto os outros dois motivos é o fato de Jobs ser capaz de assumir riscos. “Nem tudo que a Apple faz dá certo. Ter coragem e assumir esse risco é fundamental”, afirmou Roth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário