Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Aprenda a definir seus objetivos com clareza

A dica de hoje foi dada por Usman Sheikh no blog Journey of a Serial Entrepreneur
É a primeira semana de janeiro. Nessa época existe uma folha em branco na nossa frente, 2011. Nossas ações agora terão um grande impacto no que alcançaremos no ano.
Eu acredito que promessas de ano novo, feitas para nós mesmo, pode ter ótimos benefícios no longo prazo. Nesse período eu escrevo objetivos bem específicos e descrevo o que significa “sucesso” na minha empresa.
Todos nós queremos duplicar a receita, aumentar margens de lucro ou conseguir investimento para acelerar o crescimento. Porém, precisamos ser realistas sobre onde estamos e o que podemos realmente alcançar esse ano. Isso só acontece se você refletir onde está.
Como você foi em 2010? Como estão suas vendas? Qual sua margem de lucro? Quantos clientes você conseguiu e quantos perdeu? A partir disso, defina indicadores principais e crie metas específicas e realistas que você trabalhará em 2011.
Crie seu planejamento para 2011 e isso aumentará muito a probabilidade de avançar de forma significativa. Esse exercício é muito melhor do que chutar números aleatórios e metas ambiciosas sem levar em conta se são alcançáveis ou não.
Desejo muito sucesso a todos meus leitores nesse ano que começa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário