Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Banco do Brasil vai lançar fundos de sustentabilidade

São Paulo - Enquanto a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) estuda medidas para reduzir o número de fundos de investimento no mercado brasileiro, o Banco do Brasil DTVM vai anunciar nos próximos meses a criação de mais três fundos. A afirmação foi feita ontem pelo presidente da corretora da instituição, Carlos Massaru, durante o 6º Congresso Anbima de Fundos de Investimento.

O primeiro fundo terá como tema a água. Será um fundo de renda variável e com composição global. "A asset adotou o tema Água para este ano; será um fundo bem interessante, voltado para a sustentabilidade", explicou o presidente do BBDTVM.

O segundo será um Fundo de Investimento em Participações (FIP) que terá na sua composição empresas do setor de energias renováveis. Por fim, o terceiro será voltado para o mercado de construção, direcionado a empreendimentos comerciais.

Também ontem, a Anbima anunciou que lançará no mês que vem o Índice de Debêntures Anbima (IDA), com o objetivo de refletir os movimentos do mercado de crédito corporativo. O índice terá histórico retroativo desde janeiro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário