Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de maio de 2011

Braskem é signatária da iniciativa da ONU sobre clima

Encontro anual reúne empresas comprometidas com o “Pacto Global” e a iniciativa “Caring for Climate”.

A Braskem, empresa líder das Américas em produção de resinas termoplásticas e maior produtora mundial de biopolímeros, é uma das participantes da edição de Semana do “Pacto Global” de 2011 e do Encontro dos Signatários da iniciativa “Caring for Climate” (Cuidando do Clima) que reúne empresas comprometidas em contribuir para a solução das mudanças climáticas. A semana acontecerá do dia 16 a 20 de maio e o encontro no dia 17 de maio, em Copenhagen, Dinamarca. A edição do Encontro deste ano tem como tema a Contribuição Empresarial para a Sustentabilidade Global após a “Rio+20”, Conferencia da ONU a ser realizada no próximo ano no Brasil.

Desde 2007 a Braskem é signatária do Pacto Global, programa da ONU que visa fortalecer a aplicação da responsabilidade social empresarial no mundo e que conta com a adesão de mais de 1,5 mil empresas em todo planeta. Essas empresas se comprometem a alinhar as suas operações e estratégias com dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Desde 2008 a Braskem integra o Comitê Brasileiro do Pacto Global.

O diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Jorge Soto, será um dos participantes do debate “Rio+20: Objetivos e Oportunidades de Negócios para os Signatários”. Um dos assuntos a serem discutidos no painel será como fortalecer a contribuição das empresas para acelerar a implementação da economia verde, que, segundo o Programa das Nações Unidas para Meio Ambiente, é a economia de baixa intensidade de carbono, com eficiente uso de recursos e socialmente inclusiva.

“A Braskem foi convidada a participar do grupo “Caring for Climate”, do Pacto Global da ONU, devido ao seu forte compromisso com o tema. Nossas iniciativas relacionadas ao clima são concretas e associadas ao nosso negócio e vêm sendo comunicadas aos diversos públicos. O convite é uma consequência da nossa estratégia empresarial e o aceitamos com muita honra”, disse Soto.

A Braskem é a maior produtora global de biopolímeros, resinas feitas de matéria-prima renovável, desde 2010, quando passou a fabricar polietileno a partir do etanol, avançando em sua estratégia de tornar-se líder mundial em química sustentável. O plástico verde da Braskem acaba de receber da instituição Vinçotte a certificação máxima para produtos de conteúdo renovável. A certificadora belga é uma das principais referências no mundo neste tipo de avaliação.

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 31 plantas industriais distribuídas pelo Brasil e Estados Unidos, a empresa produz anualmente mais de 15 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário