Total de visualizações de página

domingo, 22 de maio de 2011

Colaboradores que trabalham como se fossem sócios podem trazer mais resultados 10 de dezembro de 2010 | Dicas, Notícias

*Fonte: Portal HSM***
Talentos que possuem a capacidade de criar, inovar e buscar novas oportunidades para as organizações em que trabalham são os chamados *intraempreendedores. Este perfil de profissional tem sido cada vez mais valorizado pelas empresas de recrutamento* e o principal motivo está nos valores que agregam nas companhias em que passam.
De acordo com Edmundo Brandão Dantas, professor-adjunto da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília, em cenário de concorrência acirrada, *as organizações que valorizam o espírito empreendedor internamente e proporcionam liberdade aos colaboradores para proporem ideias e colocá-las em prática ganharão vantagem competitiva*.
“O método do intraempreendedorismo também tem se mostrado interessante para empresas mergulhadas na burocracia e em estado de estagnação competitiva. Neste caso, *o intraempreendedor busca resgatar o foco no cliente e no produto*, o que permite a redefinição clara da missão da empresa, o resgate da comunicação e a proximidade das pessoas aos focos, o desmantelamento das estruturas funcionais e a reorganização da empresa pelos fluxos reais de trabalho, ou seja, os processos”, complementa Dantas em seu artigo “Empreendedorismo e IntraEmpreendedorismo”.

2 comentários:

  1. Colaboradores que trabalham como se fossem sócios podem trazer mais resultados 10 de dezembro de 2010 | Dicas, Notícias

    olá gostaria saber se você tem informaçoes sobre a IBIE Instituiçao Brasileira de Intra Empreendedorismo,

    tem algum site ativo do IBIE?

    estou fazendo um trabalho para a faculdade.
    Jaquelini Catharina
    Meu email jcatharina@bol.com.br

    ResponderExcluir