Total de visualizações de página

sábado, 7 de maio de 2011

CPI dos combustíveis já tem nomes de vereadores definidos

A comissão de vereadores tem um prazo de 120 dias para apurar as denúncias

04/05/2011 11:11A- A+
Railton Teixeiracompartilhar:
A Câmara Municipal de Maceió (CMM) anunciou os nomes dos parlamentares que irão compor a Comissão Especial de Inquérito (CPI) que visa investigar e apurar as denúncias sobre o aumento abusivo do combustível. O anúncio foi feito pelo presidente da CMM, o vereador Galba Novaes, na manhã desta quarta-feira, 04.

A CPI dos combustíveis, como foi batizada, é composta pelos vereadores Théo Fortes (PT do B), Marcelo Gouveia (PRB), Eduardo Canuto (PV), Berg Holanda (PR), Francisco Holanda (PP), Tereza Nelma (PSB) e Heloisa Helena (PSOL). A suplência fica com os vereadores Amilka Melo (PDT) e Marcelo Malta (PC do B). Ficará de competência da comissão a escolha do presidente da CPI, que escolherá o relator.

Todos os partidos que compõe a casa foram contemplados e de acordo com Galba Novaes a comissão tem um prazo de 120 dias para apurar as denúncias e investigar o caso e se necessário for a presidência da CPI solicitará a prorrogação dos trabalhos.

Segundo Galba, está é a primeira CPI “democrática” na casa. “Ela (a comissão) foi escolhida pelos próprios vereadores, foi uma indicação dos partidos e não do presidente da casa. Agora diante da atitude democrática iremos responder a sociedade através do minucioso trabalho que será desenvolvido. Daremos toda a logística”, concluiu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário