Total de visualizações de página

domingo, 22 de maio de 2011

DNIT licita obras de manutenção na BR-163

Foram entregues nesta quarta, 19, na sede do DNIT em Curitiba, os envelopes com as propostas de preços e a documentação das empresas para a licitação dos serviços de manutenção da BR-163 entre Marmelândia, em Realeza, e Cascavel, no Oeste do estado. Ao todo 24 empresas participam da licitação do Edital 96/11-09, modalidade Concorrência Pública, com valor orçado pelo DNIT em R$ 9.727.584,33 e prazo de execução de 720 dias.
Com extensão de 71,5 Km entre Marmelândia e a entrada para a BR-277, em Cascavel, o trecho receberá serviços de manutenção (conserva e recuperação), como roçada, pintura e recuperação da pista. Agora, o DNIT fará a análise da documentação e, posteriormente, a abertura das propostas de preços.
Outros trechos da BR-163, rodovia federalizada no final do ano passado, estão sendo licitados pelo DNIT. O trecho entre Toledo e Marechal Cândido Rondon (Edital 91/11-09), também para serviços de manutenção, está na fase de análise da documentação e o trecho entre Guaíra e Marechal Cândido Rondon (Edital 18/11-09), para obras de restauração, tem a empresa definida para a obra e aguarda o prazo recursal para homologação. Já o trecho entre Barracão e Marmelândia (Edital 140/11-09) está com a data de recebimento das propostas marcada para dia 9 de junho. O andamento das licitações pode ser acompanhado no site do DNIT.

Protestos
No dia 22 de fevereiro, a BR-163 foi fechada por 40 minutos – dos dois lados da ponte Leonel Brizola – que divide os municípios de Realeza e Capitão Leônidas Marques. O “Protesto pela vida”, como foi chamada a ação, foi feito por autoridades e sociedade buscando chamar a atenção para os problemas da rodovia, como os buracos e a falta de sinalização.

Durante a ação, lembrou-se que 400 veículos trafegam pelo trecho a cada hora, além do grande número de acidentes que estavam acontecendo no local.

Logo em seguida, no dia 23 de fevereiro, o Jornal de Beltrão publicou matéria com informações do DNIT, afirmando que o processo licitatório seria feito em breve. O processo, no entanto, só foi realizado na tarde de ontem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário