Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A Fórmula Truck e o futebol

O futebol e o automobilismo são os dois esportes preferidos do brasileiro (o Vôlei também entra nessa briga, é verdade, mas não há como negar que Ayrton Senna e Nelson Piquet são figuras mais populares que Bernardinho, Marcelo Negrão ou Giba). O primeiro, claro, é a paixão nacional, o esporte que crescemos gostando. Já o automobilismo ganhou um apelo muito maior no Brasil depois que Emerson Fittipaldi faturou o seu primeiro título na Fórmula 1, em 1972. E, é claro, as competições nacionais também sempre tinham grande força por aqui.

Nos últimos anos, as parcerias entre os clubes brasileiros e as competições de automóveis vêm se tornando algo comum. O pioneiro da Fórmula Truck neste assunto foi Roberval Andrade, que, por ter o seu escritório perto da sede do Sport Club Corinthians Paulista, teve a ideia de procurar uma parceria. E deu certo, tanto nas negociações quanto nas pistas: juntos, foram os campeões da categoria em 2010, ano do centenário do clube (Roberval, inclusive, competia com o n° 100 em seu caminhão Scania).

No início de 2011, outro time anunciou a sua entrada: o Flamengo passou a estampar o seu brasão nos caminhões da equipe Original Reis a partir da etapa carioca, que abriu o Brasileiro da categoria (a primeira corrida havia sido em Santa Cruz do Sul, RS, válida pelo Sul-Americano).

Comandante da categoria, Neusa Navarro Félix destacou o apoio do Flamengo. “Estamos encantados com a participação do Flamengo e, agora, ainda mais com a participação da Patrícia (Amorim, presidente do time rubro-negro). Somos duas mulheres no comando de homens, por isso falamos a mesma língua. O Flamengo só engrandece ainda mais o nosso evento”, destacou.

O Mengão já conseguiu andar nas primeiras colocações da etapa carioca com Leandro Reis – sendo ovacionado pela torcida rubro-negra, presente em peso em Jacarepaguá – e subiu ao pódio da corrida de Pernambuco na quarta colocação.

Por fim, aproveitando a onda dos clubes de futebol na F-Truck, a etapa de Caruaru, em Pernambuco, foi marcada pela estreia do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense na competição. As cores e o símbolo do time gaúcho estamparam o caminhão Mercedes-Benz de Gerson Trindade Jr., piloto com passagens pelo rali de velocidade.

“Acompanho a Fórmula Truck desde 1996, em seu primeiro ano, e sempre tive muita vontade de correr. É algo totalmente diferente de tudo que já guiei. Sei que vou enfrentar um tempo de adaptação, mas espero fazer bonito nas pistas e representar bem a torcida gremista”, comentou Trindade ainda antes de participar da etapa pernambucana, na qual terminou na 11ª colocação.

Como é possível observar, não fique surpreso se reparar mais algum clube sendo anunciado como patrocinador ou apoiador de alguma equipe da Fórmula Truck. Uma das maiores categorias do automobilismo nacional parece ser a bola da vez dos times do esporte reconhecido como a paixão nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário