Total de visualizações de página

sábado, 14 de maio de 2011

Fórmula Truck: Roberval quer ficar entre os quatro primeiros em Caruaru

Bispo Neto
Divulgação

Atual campeão quer um bom resultado na segunda etapa da Fórmula Truck.
 

O início dos treinos para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck deu a Roberval Andrade a exata noção do desafio que vai enfrentar durante o fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru. O piloto paulista da Ticket Car Corinthians Motorsport, atual campeão, ficou com o quinto lugar no resultado geral dos treinos livres disputados nesta sexta-feira (13), comandados por Felipe Giaffone.

Andrade foi segundo colocado na primeira sessão de treinos no circuito pernambucano. Na última, ficou em quinto, a 1s339 do adversário. "Vai dar para melhorar bem o caminhão para amanhã, quem sabe virar cerca de um segundo mais rápido, mas dificilmente vai dar para chegar no Felipe", admitiu o campeão. "Ele está muito rápido e essa pista favorece os caminhões menores", acrescentou, sobre o traçado pernambucano de 3.180 metros.

Alcançar uma das duas primeiras filas do grid é a meta de Andrade para o treino classificatório deste sábado (14). "Apesar de estar otimista, minha realidade será conseguir um lugar entre os quatro para largar. Essa vai ser, digamos, minha graduação aqui", emendou o piloto, que compete na Fórmula Truck com apoio de Ticket Car, Frum, Supricel, Knorr-Bremse, ZF, Guerra, Mann Filter, Firad, Nino, Superpar, KS, Truckvan e Niju.

O treino classificatório definindo as posições de largada da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, neste sábado, terá início às 14h. A prova de domingo vai começar às 13h, com transmissão ao vivo da Band, em HD.

Os melhores tempos de cada piloto nos treinos desta sexta, consideradas todas as voltas cronometradas nas duas sessões de treinos, foram os seguintes:

1.º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen), RM Competições, 1min47s734;
2.º) Valmir Benavides (SP/Volkswagen), RM Competições, 1min48s622;
3.º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1min48s902;
4.º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1min49s073;
5.º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 1min49s088;
6.º) Renato Martins (SP/Volkswagen), RM Competições, 1min49s480;
7.º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 1min49s492;
8.º) Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Competições, 1min49s629;

Nenhum comentário:

Postar um comentário