Total de visualizações de página

domingo, 22 de maio de 2011

GetNet lança sistema de mobile payment

Nova solução da empresa será apresentada durante a Futurecom 2006

A GetNet Tecnologia anuncia o lançamento do sistema M-Payment na oitava edição da Futurecom - Seminário Internacional de Telecomunicações e Business Trade Show, que acontece entre os dias 2 e 3 de outubro, em Florianópolis. Com esta solução, o telefone celular se transforma em meio de pagamento.

O funcionamento do sistema é simples. O cliente recebe da administradora do cartão de crédito um número fantasia de celular e uma senha. No momento da compra, o estabelecimento, que também possui um aparelho celular, este programado pela GetNet, digita no seu telefone o número fantasia do cliente e o valor da transação. Os dados são enviados ao servidor da GetNet, que retorna uma mensagem para o celular do cliente, informando a quantia envolvida, o código do ponto de venda e solicitando também a sua senha. Quando a pessoa confirma, o servidor da GetNet checa seu limite de crédito, sua senha, e autoriza a compra, liberando uma mensagem para os dois celulares. O pagamento é registrado normalmente na fatura do cartão e o cliente fica com o histórico no celular. Já o estabelecimento recebe da administradora do cartão uma porcentagem da transação.

O foco da GetNet para a comercialização do M-Payment está voltado para as operações que necessitem agilidade e rapidez, como companhias de táxi, cinemas, telentregas em geral, restaurantes e vendas porta-a-porta. Somente os cartões habilitados na rede GetNet serão aceitos. Aparelhos de todas as marcas e de qualquer operadora do Brasil poderão utilizar a tecnologia.

Recarga Eletrônica - Outra solução que será apresentada pela GetNet na Futurecom é a recarga eletrônica de telefonia pré-paga. Todos os estabelecimentos credenciados à rede da empresa - que devem chegar a 100 mil até o final do ano - podem oferecer este serviço, obtendo receita extra e atraindo clientes ao seu ponto de venda. Vantagens também para as operadoras, que, habilitadas no sistema GetNet, expandem o número de locais que recarregam os créditos dos seus usuários, sem necessitar estrutura própria.

O sistema da GetNet tem como principais meios de captura os aparelhos POS (Point Of Sale) e a tecnologia TEF (integrada na rede de computadores do estabelecimento). Além da recarga eletrônica, a solução permite capturar diversos cartões de crédito, débito e convênios, como também arrecadar pagamento de contas (água, luz, telefone, entre outras) e fazer consultas on-line junto ao Serasa sobre cheques e pendências financeiras.

Serviço
Data: de 02 a 05 de outubro
Horário: das 14h às 20h
Local: Centro de Convenções de Florianópolis - Av. Gov. Gustavo Richard, s/nº, Centro - Florianópolis/SC
Informações no site www.futurecom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário