Total de visualizações de página

sábado, 7 de maio de 2011

Internet passa a ser o principal instrumento de marketing

Internet passa a ser o principal instrumento de marketing

Tamanho da letra: A-A+
Fonte: Fábio Grinberg: fabiogrinberg@hotmail.com

O desenvolvimento empresarial está mudando rapidamente e radicalmente a sua maneira de agir sobre o mercado. As empresas estão se adaptando a uma nova realidade em estratégia de marketing  e cada vez mais voltam as suas atenções ao mundo digital. A internet hoje passou a ser o principal instrumento de marketing de qualquer setor.

Isso porque o mundo digital está deixando de ser visto pelos usuários como um meio de comunicação e informação e passou a ser utilizada principalmente como um instrumento cada vez mais consolidado de venda.

Vários pontos são abordados com relação às razões dessa nova onda virtual estar tomando conta das salas de reuniões de marketing e de empresas de publicidade.

Uma das mais aparentes e que pouco era levada em consideração, por exemplo, é o tempo e a maior acessibilidade da internet em todo o mundo. É o único meio de comunicação ou informação que pode ser acessado 24 horas por dia, sete dias da semana e 365 dias ao ano. A propaganda e a campanha de links patrocinados  de sua empresa podem ser vistas de qualquer lugar, por vários modelos de computadores, notebooks, tablets ou aparelhos celulares.

Outro fator levado bastante em consideração é a possibilidade de personalizar sua campanha com a individualização das mensagens. Isso traz uma cumplicidade e atenção maior da sua empresa aos seus clientes. O poder de prestar um serviço detalhado a um usuário traz, além da interatividade, o termômetro principal para que você sinta o resultado da campanha empreendida, como da aceitação do público com relação a ela.

Sem levar em conta, é óbvio, o baixo custo que terá pagando apenas pelas campanhas de links patrocinados e otimização de sites. Em uma comparação baixa com outros tipos de mídia, a diferença pode chegar a mais de 80%.

Para que uma empresa implemente o marketing digital ela precisa, num primeiro momento, fazer algo tão simples, mas que é vital para que tudo dê certo: identificar seu público alvo. De nada adianta a empresa lançar-se no mundo digital, disponibilizar seus serviços e produtos, se seus consumidores não estiverem enquadrados no perfil de pessoas que acessem a internet. O empresário também precisa definir suas ações e intenções no mundo online.

O que ele disponibilizará para seu público? E o principal. A empresa consegue atender toda a demanda de vendas, caso ela tenha uma repercussão acima do esperado? Atenderá bem seus clientes, terá estrutura e organização para isso? Se uma dessas questões ficar em dúvida na sua cabeça, é hora de repensar não só sua campanha de marketing digital, como também verificar como anda a sua campanha de marketing fora da internet.

Por isso, como sempre reforço é fundamental ter o auxílio de um SEO. Sua empresa precisa entrar no mundo digital já preparada para qualquer tipo de repercussão que ela possa ganhar depois de estar alguns dias no ar. Se seu trabalho de links patrocinados for agressivo, a responsabilidade aumenta ainda mais.

Em pouco tempo você estará na primeira página do Google, entre os 10 sites melhores ranqueados e terá sua empresa avaliada por centenas de clientes. O que você sempre quis que acontecesse, acontecerá. Será visto por todos, porém, dependendo do serviço, pode ter todo o trabalho feito até agora, colocado por água abaixo. A mesma fama que levanta é a fama que derruba.

O custo das palavras também precisa ser analisado detalhadamente. Por exemplo, palavras como “cardápio”, “cardápio magnético” ou “cardápio de mesa”, “spas”, ou ainda, “inspeção de dutos”, custam cerca de R$ 0,40 por palavra. Já palavras mais usadas e específicas, como “desentupidora sp”, chega a R$ 40. Por isso a necessidade de um SEO, para que você não invista dinheiro onde não é necessário ou erroneamente. Pense nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário