Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Panamericano, Mastercard e Rêv criam cartão pré-pago multiuso

São Paulo - O Banco PanAmericano, a MasterCard e a Rêv Worldwide lançam no mercado brasileiro o primeiro cartão pré-pago multiuso.
O lançamento pioneiro está sendo realizado em parceria com a Rêv, empresa global de soluções de pagamentos cuja equipe foi responsável pela chegada dos cartões pré-pagos ao mercado dos Estados Unidos.
“O desenvolvimento econômico levou a ascensão social de milhões de brasileiros. No entanto, uma parcela significativa da população ainda não tem acesso a serviços bancários. Com resultados positivos em outros países, o Cartão Pré-Pago é uma excelente alternativa para promovermos a inclusão financeira deste público, uma vez que o produto não exigirá qualquer tipo de comprovação de renda ou análise de crédito”, afirma Eliel Teixeira de Almeida, diretor de cartões do Banco PanAmericano.
Segundo dados do Ipea, quase 40% da população brasileira não utiliza serviços bancários e 55% dos salários ainda são pagos em dinheiro.
“Além de facilitar compras, inclusive na internet, o Pré-pago facilita o controle de despesas, possui funcionalidades via celular e protege o dinheiro do consumidor – o cartão é protegido por senha e em caso de perda e roubo pode ser bloqueado e o saldo mantido”, disse.
“Este lançamento com o PanAmericano é estratégico para a MasterCard, uma vez que o pré-pago é o instrumento ideal para a inclusão financeira, pois permite que a  população não bancarizada tenha acesso aos meios eletrônicos de pagamentos. E estamos em um momento propício para isso: o mercado de pré-pagos está em plena expansão na América Latina, onde atualmente representa US$ 12 bilhões em oportunidades e poderá chegar a US$ 80 bilhões em 2017”, afirma Marcelo Tangioni, vice-presidente de produtos da MasterCard.
“Vale ressaltar que este é um dos primeiros lançamentos da MasterCard no segmento de pré-pagos no País, mas este é um mercado bastante amplo e há um grande universo a ser explorado nos próximos anos, nos segmentos de governo, corporativo e varejo. E a MasterCard tem olhado e estudado para trazer as melhores soluções ao mercado”, completa o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário