Total de visualizações de página

sábado, 28 de maio de 2011

Totvs lança rede social corporativa

Laércio Cosentino, presidente da Totvs, expôs o by You durante o evento anual da empresa , transmitido para 30 localidades (PAULO VILELA/DIVULGAÇÃO)Laércio Cosentino, presidente da Totvs, expôs o by You durante o evento anual da empresa , transmitido para 30 localidades (PAULO VILELA/DIVULGAÇÃO)

Joelma Leal
ENVIADA A SÃO PAULO
joelmaleal@opovo.com.br

“O Facebook e o Twitter são ótimos para atividade pessoal, mas para o ambiente profissional não funciona”, garante o presidente da Totvs, Laércio Cosentino. A partir desta conclusão, a Totvs traz para o mercado o by You, rede social, que permite em um só ambiente a inclusão de dois perfis: pessoal e corporativo, cada um com características próprias.

Na prática, uma mistura de atividades encontradas em outras redes, porém com garantia de segurança e identificação exata de quem é o autor do conteúdo postado. Sem falar que a empresa tem o controle imediato de que forma o tempo está sendo gasto pelos funcionários.

Nova realidade
O custo varia de R$ 5 a R$ 15, por usuário, e definido de acordo com as solicitações e grau de exigências que o cliente optar. De acordo com a metodologia há um líder que assume o papel de estimular a interação. 

Para Cosentino, é a primeira vez em que as empresas estão atrasadas em relação à sociedade: “Hoje, as redes sociais avançam e o mundo corporativo tem que correr atrás para se adaptar. Algumas ainda são resistentes por receio de arriscar e perder o controle da informação, mas a saída é utilizar as redes sociais para compartilhar informações”.

O uso da rede deve diminuir o uso de emails, aumentar a interação entre os colaboradores, gerar conhecimento e identificar talentos. “O que antes ocorria na rádio corredor, hoje vai para um ambiente próprio. A questão é a empresa se preparar para a quebra de hierarquia”, diz Paulo Morais, diretor executivo da Totvs no Ceará.

Neste primeiro momento, seis clientes aderiram ao by You (nomes não divulgados), a partir de agosto serão mais outras 100 empresas. Em 2012, a rede estará disponível, independente de ser ou não cliente da Totvs em outros segmentos. Mesmo prazo em que estará disponível o mob You, para dispositivos móveis.

O tempo para total para implementar a rede é de três a seis meses. Na Totvs foram necessários cinco meses, até envolver os 12 mil funcionários.

“Esta ideia traz novos clientes e mantém nosso papel de líder no mercado”, afirma Laércio. “Há pouco tempo, nós falávamos de sistema corporativo e hoje não precisamos convencer ninguém da sua importância para a organização. Agora, somos os passaportes para que as empresas tenham uma rede social própria”, acrescenta Paulo.

A repórter viajou a convite da Totvs

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

A Totvs lançou a rede social corporativa by You. Em 2012, a plataforma estará disponível. Por enquanto, além da Totvs duas multinacionais, uma universidade e três empresas nacionais a utiliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário