Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de junho de 2011

As 10 notícias de negócios e economia que você precisa ler nesta segunda

Francisco Valim deixa Experian para presidir Oi; Abilio Diniz e Carrefour estão em negociações, diz fonte

Salvar notícia
 
 Comentários (0)Views (732)
Diogo Max, de 
Divulgação
Herdeiros da TAM e da LAN, no anúncio da formação da Latam
A Chilena LAN ameaça cancelar fusão com brasileira TAM
São Paulo - Aqui estão as principais notícias de negócios e economia do dia até agora:
1 - Francisco Valim deixa Experian para presidir Oi. O executivo Francisco Valim deixou na semana passada o cargo de presidente da Experian para Europa, Oriente Médio, África e América Latina para assumir o comando da Oi. Valim substituirá Luiz Eduardo Falco na presidência da companhia brasileira. Falco deixa o cargo em junho.

2 - Abilio Diniz e Carrefour estão em negociações, diz fonte. 
O presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar, Abilio Diniz, abordou o Carrefour para discutir uma possível fusão, em parte para evitar que outros rivais apresentassem oferta pela unidade brasileira da varejista francesa, segundo fontes próximas ao assunto.

3 - Chilena LAN ameaça cancelar fusão com brasileira TAM. 
A companhia aérea chilena LAN Airlines afirmou que abandonará seu plano de fusão com a brasileira TAM ou apelará da decisão que o Tribunal Antitruste do Chile divulgará nos próximos 60 dias, caso as medidas de mitigação impostas pela Corte se tornarem demasiadamente caras.

4 - Rolls-Royce está de olho no Brasil, diz Financial Times. A Rolls Royce tem demonstrado forte interesse na indústria de petróleo brasileira. Dentro de seu foco em mercados emergentes, a empresa está tentando produzir turbinas para a Petrobras e investindo no país. As informações são do jornal Financial Times.

5 - Analistas reduzem expectativa de inflação pela 4ª semana seguida. 
Os economistas do mercado financeiro deram um novo alívio nas projeções para a inflação oficial neste ano, reduzindo-as de 6,27% para 6,23%. O índice, no entanto, ainda está perto do teto da meta (6,50%).

6 - Walmart pode ser barrado na África do Sul. A oferta que a rede americana Walmart fez para comprar o controle de uma das maiores varejistas da África do Sul, a Massmart,será julgada pelo Tribunal da Concorrência, órgão que fiscaliza o setor no país africano, na próxima terça-feira (31/5).

7 - Bancos brasileiros lideram em rentabilidade sobre patrimônio na AL e EUA. 
Os brasileiros Banco do Brasil, Bradesco e Itaú Unibanco lideram em rentabilidade sobre patrimônio (ROE) entre os bancos de capital aberto com ativos totais superiores a 100 bilhões de dólares na América Latina e nos Estados Unidos. O levantamento foi feito pela Economática, que analisou a rentabilidade sobre o ROE nos 12 meses fechados em março de 2011.

8 - Quem é German Quiroga, executivo que ajudou a construir o e-commerce brasileiro. CEO da Nova Pontocom, o executivo tem pela frente a busca da liderança no varejo online, que hoje pertence à B2W - empresa que Quiroga ajudou a construir.

9 - NKT assina acordo de US$1,86 bi com Petrobras. 
O grupo industrial dinamarquês NKT Flexibles assinou acordo avaliado em 9,7 bilhões de coroas (1,86 bilhão de dólares) para fornecer tubulações flexíveis à Petrobras, informou a NKT Holding's em comunicado.

10 - Inadimplência do consumidor cresce pelo 3º mês seguido. A taxa de inadimplência das pessoas físicas subiu de 6,0% em março para 6,1% em abril, o maior patamar desde agosto do ano passado, quando o índice era de 6,2%. O resultado de março, que inicialmente era de 5,9%, foi revisado pelo Banco Central para 6,0%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário