Total de visualizações de página

sábado, 4 de junho de 2011

Bradesco vence o Ranking AE Projeções de 2011

SÃO PAULO - Pelo segundo ano consecutivo, o Bradesco é o grande vencedor do Ranking AE Projeções de 2011, elaborado pela Agência Estado. Na cerimônia de premiação nesta noite, o economista-chefe do Bradesco, Octavio de Barros, recebeu o prêmio pelo primeiro lugar na categoria Top 10 Geral e enfatizou o trabalho de sua equipe, formada por 25 economistas. "O objetivo, em última análise, não é acertar na mosca. Acertar na mosca é um privilégio. O mais importante é acertar a direção", disse. No ano passado, o Bradesco foi duplamente campeão, vencendo tanto na categoria Top Geral como na Top Básico.
Na categoria Top 10 Básico, o primeiro lugar ficou neste ano com a equipe da Rosenberg Consultores Associados. A economista-chefe da consultoria, Thaís Zara, disse que a premiação da Agência Estado é um estímulo para a instituição. "O prêmio é importante para estimular que cada vez mais acertemos as projeções e para aprimorar os nossos modelos", afirmou. Na premiação de 2010, a Rosenberg Consultores Associados ocupou o ranking em duas categorias: terceira posição, no Top 10 Geral, e quinta posição, no Top 10 Básico.
A categoria Top 10 Geral avalia previsões para sete indicadores da economia: inflação (IPCA e IGP-M), taxa básica de juros (Selic), dólar, Produto Interno Bruto (PIB), balança comercial e relação entre dívida pública e PIB. Já a categoria Top 10 Básico considera projeções apenas para três indicadores: inflação, taxa Selic e dólar. O ranking premia instituições que apresentam as projeções que mais se aproximam do resultado final dos indicadores na média dos quatro trimestres de 2010.
Além de vencer o Top 10 Geral, os economistas do Bradesco ganharam também a terceira colocação na categoria Top 10 Básico. Já a Rosenberg Consultores Associados, que foi premiada pela primeira posição no Top 10 Básico, conquistou o quarto lugar na categoria Top 10 Geral.
A Citi Corretora, instituição ligada ao Citibank, ficou com o segundo lugar tanto na categoria Top 10 Geral como na Top 10 Básico. Assim como a corretora, sete das 10 instituições premiadas na categoria Top 10 Geral também conquistaram um lugar no ranking do Top 10 Básico.
No Top 10 Geral, o terceiro colocado foi a Votorantim Wealth Management. O quarto ficou com a Rosenberg, enquanto o quinto lugar foi da LCA Consultores, que também ocupa a sétima posição no Top 10 Básico. O sexto lugar ficou com a Itaú Asset Management e o sétimo, com o Banco Votorantim, que ficou em décimo no ranking Top Básico. O oitavo, nono e décimo lugares foram, respectivamente, do Itaú Unibanco, Banco do Brasil e Funcef.
Na categoria Top 10 Básico, o quarto lugar foi da Funcef, enquanto o quinto foi da BB DTVM. Já a sexta posição foi ocupada pela Ventor Investimentos e a sétima, pela LCA. O oitava, nono e décimo lugares são, respectivamente, do Banco Fibra, Itaú Unibanco e Votorantim.
Esta é a quinta edição do Ranking AE Projeções. Anualmente, a Agência Estado promove também o Ranking AE Empresas e Setores, que premia as empresas que garantiram maior retorno aos acionistas, e o Ranking AE Analistas, que concede prêmios aos profissionais que conquistam melhor retorno financeiro nas carteiras de ações sugeridas a investidores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário