Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Cinco razões para conduzir devagar A primeira razão é a óbvia: poupar combustível... Mas há mais

1 - Poupar combustível. Conduzir devagar é mais uma maneira de poupar combustível, para além de conduzir menos ou optar por um carro mais ecológico. Com o preço a que está o diesel e a gasolina, andar a acelerar porque provoca adrenalina, é um luxo a que muito poucas pessoas se podem dar.

2 -  Evitar acidentes. A grande maioria dos acidentes fatais é provocada por excesso de velocidade. Se conduzir sempre com o pé colado no acelerador, terá menos tempo para reagir a algum imprevisto, mesmo que considere que tem uns óptimos reflexos - até porque uma fracção de segundos pode ser a diferença entre a vida e a morte. O excesso de confiança também é perigoso. Se for daqueles que pensa que conduz muito bem e que nada de mal lhe acontece, pense outra vez, mas, desta vez, com os pés bem assentes na terra. Conduzir devagar é essencial para assegurar a sua segurança e a das pessoas que o rodeiam. Por exemplo, quando conduz perto de ciclistas, pessoas a fazer jogging, escolas e zonas com crianças a brincar na rua.

3 - Julga que poupa tempo se conduzir depressa? Está enganado. A diferença não é assim tão significativa. Quem é que nunca foi ultrapassado por um condutor que, passados uns segundos, voltou a apanhá-lo nos semáforos? O melhor é sair de casa ou do escritório um pouco mais cedo. Vai ver que chegará ao mesmo tempo que alguém que saiu mais tarde e conduziu mais depressa (ou não, já que essa pessoa não consegue contornar os sinais de trânsito). Sair mais cedo traz-lhe a vantagem de chegar ao destino mais calmo e bem-disposto. 

4 - Pela sanidade mental. Continuando com o ponto acima, trocar uma condução frenética por uma mais relaxante e agradável ajudam-no a manter os níveis de stresse e de sanidade mental. Quer melhor? Conduza devagar pela sua saúde!

5 - Simplificar a vida. Já parou para pensar? Se andar mais devagar, não só diminui os níveis de stresse, como diminui a possibilidade de ter algum acidente (grave ou não) e de apanhar uma multa. Além disso, escusa de entrar em pânico porque tem ainda de passar numa bomba de gasolina, porque o seu carro entrou na reserva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário