Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Confira o ranking das empresas mais reclamadas no Procon

Das 196 queixas de consumidores contra 13 empresas registradas no Procon Recife no mês de maio, a loja Eletro Shopping lidera o ranking com 28 ocorrências. Em segundo lugar aparece a operadora OI (21 queixas) e em terceiro, a loja de serviços Cell Point e a empresa Samsung (20 queixas cada).
A lista das empresas que mais descumpriram o Código de Defesa do Consumidor (CDC), divulgada hoje, continua com a LG (18 queixas), Hiper Card (17), Lojas Insinuante (16), Bompreço (13), Carrefour (11) e Banco do Brasil (9). Encerrando a lista, a CCE e o Banco BNL (Itaú) com o registro de oito reclamações, cada.
As queixas vão desde descumprimento de obrigações contratuais, troca de produtos com defeito de fabricação, juros abusivos, má prestação de serviço e revisão de contratos, entre outras demandas. Para facilitar o registro das reclamações, os consumidores devem comparecer ao serviço com cópias dos contratos, carnês, faturas ou outros documentos que comprovem as irregularidades cometidas pelas empresas. As ocorrências geram o agendamento das audiências de conciliação, onde consumidores e representantes das empresas reclamadas buscam os acordos.
O Procon-Recife também dispõe atendimento para orientações e informações pelos telefones 3355.3282 ou 0800.281.1311. Os consumidores podem se dirigir ao serviço que funciona na rua Carlos Porto Carreiro, 156, Boa Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário