Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Extraído de: Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina  - 21 de Junho de 2011 istema multimídia para gerenciamento da frota do governo Compartilhe

Anúncios do Google
CT-e Emita pela internet
Emita você mesmo seu CT-e. precisa de um sistema só para isso.
www.gcte.com.br
Programa desenvolvido pelo Ciasc e D-Gov é apresentado aos gestores públicos pelos auditores do Grupo de Especialistas em Despesas Veículos Oficiais

Com um mês de operação, mais de 140 usuários já foram cadastrados e têm acesso às informações sobre veículos da frota do governo do Estado, o que possibilitará um desempenho mais eficiente da gestão e tomada de decisão por parte dos gestores. O Sistema Gestão Multimídia desenvolvido pelo Ciasc está sendo oferecido aos gestores públicos pelos auditores que compõem o Grupo de Especialistas em Despesas Veículos Oficiais (GED Veículos Oficiais), da Diretoria de Auditoria Geral da Fazenda.

O novo sistema permite a tomada de decisões de governo sobre uma visualização tridimensional de informações como mapas, tabelas e gráficos na Internet. Além disso, vai agrupar as informações sobre a frota, calculada em torno de 9 mil veículos, que hoje rodam nos sistemas DetranNet e Patrimonial.

A mesma tecnologia será aplicado pela Diretoria de Gestão de Governança Eletrônica (DGov) da Secretaria da Administração para controle das despesas de governo em energia elétrica, água, correio, imóveis, telefonia.

De acordo com o auditor interno do Poder Executivo Jaime Luiz Klein, as visões apresentadas pelo Sistema Gestão Multimídia contemplam todos os veículos oficiais do Estado, sendo atualizadas a partir das bases de dados dos Sistemas DetranNet e Patrimonial, reunindo num só local todas as informações sobre o tema.

Como foi desenvolvido o sistema

A Diretoria de Gestão de Governança Eletrônica (DGOV) da Secretaria de Estado da Administração, responsável pela gestão de tecnologia da informação e governança eletrônica do Estado, está coordenando e fomentando as ações de disponibilização de dados.

O Sistema Gestão Multimídia foi desenvolvido integralmente pelo CIASC para plataforma web. Utiliza a tecnologia de Data Warehouse para estruturar dados oriundos de diversos sistemas informatizados do governo, transformando-os em informação necessária ao processo de gerenciamento e tomada de decisão.

Até o momento, estão disponíveis informações atualizadas sobre as funções administração, fazenda, educação, comunicação e segurança pública, sendo que algumas já podem ser acessadas pela sociedade Catarinenses, como é o caso da "Segurança em números" e "Indicadores" da Educação", acessíveis a partir dos sites http://www.ssp.sc.gov.br/ e sistemas.sed.sc.gov.br/serieedu/hinicial.aspx.

(Com colaboração de Benta Regina Moreira de Farias, coordenadora de Marketing e Produtos do Ciasc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário