Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Problema com freios impede vitória de Roberval em Goiânia

O fim de semana da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck construiu um favoritismo para Roberval Andrade. Mais rápido em todas as sessões de treinos livres, classificatórios e de aquecimento, o paulista da Ticket Car Corinthians Motorsport manteve a liderança da corrida deste domingo (5) em Goiânia até a 18ª das 30 voltas, quando um problema no sistema de freios fez cair o rendimento de seu caminhão Scania número 1.

Com o problema de Andrade, o paranaense Wellington Cirino assumiu a liderança e venceu a corrida no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na capital goiana. O brasiliense Geraldo Piquet, seu companheiro na equipe ABF/Mercedes, foi o segundo colocado. O gaúcho Régis Boessio, da Mercedes-Benz, o paulista Valmir Benavides, da Volkswagen, e o paranaense Leandro Totti, também com um Mercedes, completaram as posições do pódio.

Andrade, atual campeão brasileiro e sul-americano, explicou o problema que impediu sua primeira vitória no ano. “Foi falta de pressão de ar no sistema de freios. Fiquei totalmente sem freios a umas 10 ou 12 voltas do fim, aí não podia manter as posições”, comentou. “Eu freava só no motor com a quinta, a quarta e até a terceira marcha para segurar o caminhão. O motor segurou legal, aguentou a corrida toda mesmo com todo esse esforço”.

A expectativa criada a partir da supremacia demonstrada nos treinos foi frustrante, segundo o piloto da Ticket Car Corinthians Motorsport. “Claro que fico um pouco frustrado, mas isso acontece em corridas. Bola pra frente, agora vamos pensar em São Paulo”, limitou-se a dizer o piloto, que atua na F-Truck com apoio de Ticket Car, Frum, Supricel, Knorr-Bremse, ZF, Guerra, Mann, Firad, Nino, Superpar, KS, Truckvan e Niju.

A temporada da Fórmula Truck terá sequência no dia 3 de julho, em São Paulo. A corrida em Interlagos vai valer como segunda etapa do Campeonato Sul-Americano. O Brasileiro voltará à cena no dia 7 de agosto, com a quarta etapa em Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário