Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Roberval Andrade trabalha pela quinta vitória na F-Truck em Interlagos

Preparação do piloto da Ticket Car Corinthians Motorsport contemplou testes nas pistas de Goiânia e Londrina
FOTOS
Para a grande maioria dos pilotos da Fórmula Truck, a segunda etapa do Campeonato Sul-Americano constitui o momento mais especial da temporada. De modo especial, para Roberval Andrade, atual campeão brasileiro e sul-americano da categoria. A corrida de domingo (3) será disputada no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Foi no circuito paulista que o piloto experimentou as maiores emoções de sua carreira na categoria.

Andrade é o recordista de vitórias da F-Truck no autódromo paulista, onde triunfou nas corridas de 2004, 2006, 2009 e 2010. Lá também conquistou quatro pole-positions, em 2004, 2005, 2009 e 2010. “As corridas em Interlagos trazem um monte de boas lembranças. Foi lá que eu me apaixonei pela categoria em 1999. Estava assistindo à corrida do lado de fora, do alambrado, e pus na cabeça que teria de fazer parte da festa. No ano seguinte, estava correndo”, lembra.

A etapa anual da Truck em Interlagos proporciona números gigantescos, até mesmo para os padrões da categoria. É a corrida que reúne mais público, em torno de 70.000 pessoas, e a que gera maior volume de ações de relacionamento, por acontecer no principal centro econômico do Brasil. A grandiosidade do evento reflete-se, também, na preparação para a disputa pela pole e pela vitória. “Eu e a equipe temos uma dedicação de 110% para esta corrida”, diz Andrade.

A preparação de Andrade e da Ticket Car Corinthians Motorsport para a corrida em Interlagos inclui treinos específicos em dois autódromos diferentes nos últimos dias. No feriado de quinta-feira (23), Andrade fez testes em Goiânia. Na segunda-feira (27), ele e o paulista Luiz Lopes, seu companheiro de equipe, foram à pista em Londrina, para finalizar a preparação dos dois caminhões Scania visando a etapa paulista, sempre desgastante para o equipamento.

“Fomos para Goiânia para testar as mudanças feitas no sistema de freios do caminhão. Aquela é uma pista que exige muito dos freios, por ter uma reta bem longa. Foi por causa de um problema com os freios que deixei de vencer a corrida de Goiânia no começo do mês”, relembra Andrade. “Em Londrina, que é uma das pistas-sede da equipe para treinos, fizemos uma checagem geral dos caminhões. Um bom resultado em São Paulo é fundamental para nós”, diz.

Roberval Andrade, que tem seu caminhão Scania número 1 decorado nas cores e logomarcas de Ticket Car, Frum, Supricel, Knorr-Bremse, Guerra, Mann, ZF, Firad, Nino, Superpar, KS, Truckvan e Niju, conquistou o quarto lugar na etapa que abriu o Sul-Americano em Santa Cruz do Sul, em fevereiro. No campeonato, é o sexto, por conta dos pontos de bonificação atribuídos na etapa. “Uma vitória em Interlagos pode nos colocar na briga pelo título”, anima-se o atual campeão.

Os treinos livres para a segunda etapa do Sul-Americano de F-Truck terão início na sexta-feira (1º), com duas sessões de 60 minutos, às 12h e às 15h. No sábado (2) haverá mais dois treinos livres, marcados para 9h e 11h. A tomada de tempos classificatória ao grid será aberta às 14h. A prova de domingo terá largada às 13h e será transmitida ao vivo em HD pela Band, com narração de Téo José, comentário de Eduardo Homem e reportagem de Luiz Silvério.

Com apenas uma etapa disputada, a classificação do Sul-Americano de Fórmula Truck é a seguinte:

1º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen), RM Competições, 29
2º) Danilo Dirani (SP/Ford), RM Competições, 21
3º) Renato Martins (SP/Volkswagen), RM Competições, 19
4º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 16
5º) Valmir Benavides (SP/Volkswagen), RM Competições, 15
6º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, 14
7º) Paulo Salustiano (SP/Iveco), Scuderia Iveco, 8
8º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), RM Competições, 7
9º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), Boessio Competições, 6
10º) André Marques (SP/Volvo), TNT Energy Team, 5
10º) Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Competições, 5
12º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen), AJ5 Competições, 3
13º) Cristina Rosito (RS/Ford), Ford Racing Trucks, 2
14º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 1

29/06/2011 - Fotos: Orlei Silva/Grelak Comunicação
Legenda: Roberval Andrade, atual campeão brasileiro e sul-americano da Truck, já venceu quatro vezes em Interlagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário