Total de visualizações de página

domingo, 24 de julho de 2011

Aposta na tecnologia ‘verde’

Em Maringá, um dos primeiros investidores em pintura automotiva à base d’água é o Centro Automotivo G4. 

O proprietário da empresa, Ricardo Mendwick, tem vasta experiência em diferentes campos do setor automotivo, inclusive na área de motos.
Ele acredita que investir em alternativas de baixo impacto ambiental é o próximo degrau na evolução das técnicas de manutenção, conservação e personalização de veículos. A meta é conquistar o certificado de empresa 100% amiga do meio ambiente. 

"Hoje temos diferentes investimentos nesta área, um deles foi eliminar o descarte de panos sujos da oficina. Nós contratamos um grupo de outra cidade, especializado no tratamento desse tipo de resíduo, para higienizar e devolver os panos para reuso", afirma ele. Outro cuidado é o descarte adequado do óleo, que é coletado, armanezado e reciclado.

Para implantar o sistema, Mendwick investiu em uma nova cabine de pintura, filtros e ferramentas especiais. Apenas o custo com compressor pode chegar a R$ 150 mil. Além disso, os profissionais também precisam passar por reciclagem, só então começa aplicação da tinta. 

"A tinta automotiva à base d´água é uma tendência e a demanda deve crescer. Hoje, para fazer o reparo de um importado de luxo, como um BMW, esta é a técnica que garante chegar com mais exatidão à cor original". 

O grupo se prepara há cinco meses e logo passará a oferecer o serviço para concessionárias, frotistas e clientes da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário