Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Detran-AL monta tecnologia para rastrear veículos emplacados


O diretor-presidente do Detran, Lúcio de Melo, e as coordenadoras Graça Cardoso (Operacional) e Nelma Lopes (Controle de Veículos) se reuniram com os fabricantes de placas credenciados pela autarquia. A reunião serviu para orientar e atualizar os fabricantes sobre o novo sistema que será implantado para evitar fraudes no processo de emplacamento e lacração de veículos em Alagoas.
Através de um novo sistema, o Detran vai ter condições de rastrear os veículos emplacados no estado, desde o momento em que é posto o lacre até quando ele for extinto. Este processo vai melhorar a fiscalização e diminuir a incidência de clonagem de veículos.
Há um ano os servidores do órgão estão trabalhando neste novo projeto, que está em fase de conclusão. Ele foi desenvolvido a partir de diversas experiências reunidas nas visitas técnicas do Detran-AL a Detrans de diversos estados, como Sergipe, que serviu como modelo para Alagoas, pelas características semelhantes entre os dois órgãos.
O Detran-AL tranqüilizou os credenciados esclarecendo que não vai tabelar o preço das placas, pois não pode interferir na livre concorrência de mercado. Os empresários é que definirão os preços de acordo com seus custos, como já é praticado pelos Centros Formadores de Condutores (CFCs). E os consumidores escolherão, comparando preço e qualidade da oferta.
“Vamos dialogar cada vez mais com os credenciados, para tornar a vida do usuário melhor”, disse Lúcio de Melo aos fabricantes. “A partir de agora, vocês é que vão buscar os clientes, estabelecer os preços das placas, será uma livre concorrência”, concluiu.
Durante a reunião, os fabricantes abordaram diversas questões sobre as quais tinham dúvidas acerca dos novos procedimentos. Elas foram devidamente respondidas e algumas encaminhadas como sugestões para melhoria dos serviços.
Assessoria do Detran/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário