Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

UE anuncia bilhões para pesquisa e inovação

Na semana passada a Comissária de Pesquisa, Inovação e Ciência da Comissão Européia, Máire Geoghegan-Quinn, anunciou um aporte de aproximadamente sete bilhões de euros que serão voltados para a inovação e pesquisa.

A previsão é de que o maior pacote de financiamento deste tipo jamais atribuído pela Comissão Européia, no âmbito do Sétimo Programa-Quadro da UE (FP7), venha a gerar, em curto prazo, cerca de 174 mil postos de trabalho e, ao longo de 15 anos, quase 450 mil postos de trabalho, além de 80 bilhões de euros de crescimento do PIB.


Segundo informações divulgadas, o investimento será voltado para uma série de editais (calls) em quatro programas do FP7: Cooperação, Capacidades, Pessoas e Idéia.
O Brasil é um dos países que mais crescem na cooperação com a União Européia e poderá participar de todos os editais, com raras exceções. Recomenda-se que as instituições e pesquisadores brasileiros leiam o work programme de interesse com maior atenção para começar a preparar os projetos o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário