Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Visa diz que vai acelerar uso de tecnologia NFC


NOVA YORK - A Visa comunicou que está acelerando a mudança para a tecnologia de pagamentos por meio de celulares nos Estados Unidos, numa tentativa da maior processadora de pagamentos do mundo garantir a liderança no nascente mercado de pagamentos móveis.
"Como os pagamentos por NFC e outras tecnologias similares baseadas em chips estão prontas para decolar nos próximos anos, estamos tomando medidas para criar uma estrutura comercial que irá apoiar as oportunidades de crescimento", disse Jim McCarthy, diretor global de produto da Visa, disse em um comunicado.
Em abril, a Visa anunciara seu próprio serviço de NFC, que ainda não foi lançado.
Os smartphones de última geração já saem de fábrica com a tecnologia NFC, que permite ao consumidor fazer pagamentos pela simples aproximação do celular, funcionando como uma carteira digital.
Em maio, a Google anunciou o Google Wallet (carteira Google, em tradução livre), produto baseado na tecnologia NFC e feito em parceria com Mastercard, Citigroup, First Data e Sprint.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/08/09/visa-diz-que-vai-acelerar-uso-de-tecnologia-nfc-925097651.asp#ixzz1UlMpfcPT 
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário