Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Governo e Anfavea discutem imposto sobre produtos industrializados Encontro ocorre depois da ameaça do governo de rever os incentivos fiscais para a indústria automobilística previstos na nova política industrial

Depois da ameaça do governo de rever os incentivos fiscais para a indústria automobilística previstos na nova política industrial (Brasil Maior), dirigentes da Anfavea estão reunidos em Brasília com representantes do ministério da Fazenda e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A secretária de desenvolvimento da produção do MDIC, Heloisa Menezes, deixou há pouco a reunião e afirmou que o governo ainda está em fase de negociação com o setor, para a regulamentação da medida provisória que estabeleceu a redução do imposto sobre produtos industrializados para as montadoras que atenderem critérios de inovação e utilização de conteúdo nacional na produção de seus veículos no Brasil.

"Não se trata de desistir ou não dos incentivos", disse a secretária, acrescentando que o governo está avaliando a evolução das vendas do setor e as importações para ajustar as regras da regulamentação aos objetivos da medida provisória. Ela destacou a importância de melhorar a posição do Brasil em termos de competitividade para enfrentar a concorrência dos importados.

Alguns representantes da Anfavea deixaram há pouco o ministério da Fazenda e evitaram fazer comentários sobre a reunião. "Nós somos bagrinhos", disse um deles.

A secretaria do MDIC, no entanto, confirmou que o presidente da Anfavea, Cledorvino Belini, está presente na reunião no ministério da Fazenda, que tem a participação do secretário de política econômica Márcio Holland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário