Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sete Passos para o Fracasso Por Jack DelaVega (Juarez Poletto) as 09:41

São sete atitudes fáceis, que todos nós praticamos vez por outra. Siga essa lista e eu lhe garanto: Você vai obter o fracasso antes mesmo do que você imagina!

- Contente-se com o “Mais ou Menos”: Volta e meia nos encontramos aquele amigo ou colega de longa data ao qual perguntamos como vão as coisas e a resposta é: “Mais ou Menos”. Não seja essa pessoa! Ao contentar-se com o “Mais ou Menos” você deixa, na maioria das vezes, de buscar o bom, que dirá o ótimo.

- Ignore seus Valores: É uma opção realmente tentadora. Abandonar a ética em prol do “jeitinho”, deixar de fazer o que se acredita por mais grana no final do mês, abandonar um sonho antigo por conta de uma expetativa que os outros têm de nós. E, quando menos nos damos conta, deixamos de fazer a coisa certa para fazer a coisa fácil.

- Arranje Desculpa para Tudo: Esse é um padrão recorrente de todos os fracassados, todos têm desculpa para a sua situação, normalmente, bem elaborada: Ah, sou assim por culpa dos meus pais, esse governo que não ajuda, o clima ano passado não foi favorável. Incrível, não? O problema é sempre o outro, e como é do outro, não há nada que possamos fazer a respeito.

- Comemore as derrotas alheias: Esse é, provavelmente, o degrau mais fundo na escada do fracasso. Preste atenção especial a ele. É um indicativo que algo não vai bem com a sua vida, que estamos focando nas coisas erradas. Comemorar as derrotas dos outros é um sinal claro de que deixamos de vencer ou, pior ainda, que vencer já não importa mais.

- Esqueça as suas Paixões: O que você gosta de fazer? O que realmente lhe dá prazer? Pessoas bem-sucedidas são justamente aquelas que perseguem seus sonhos até transformá-los em realidade. E não estou falando apenas no sentido profissional, nossos sonhos são o que nos definem como pessoas, nossas vitórias só fazem sentido quando alinhadas a eles. Você pode até vencer, mas, se deixar de buscar seus sonhos, que valor isso tem?

- Reclame, Reclame e Reclame: Reclame de tudo, reclame bastante. Reclame das coisas boas, que já não parecem tão boas, e das ruins também, que agora são piores do que nunca. Reclame até afastar de você os amigos e pessoas queridas, que não aguentam mais ficar perto de um sujeito que só reclama da vida. Ah, e não se esqueça de arranjar uma boa desculpa também.

- Desista na Primeira Derrota: O mito do talento nato não passa de cascata, de mito mesmo. Acreditar em um caminho fácil para o sucesso é exatamente o que vai colocar você mais longe dele. O sucesso deve ser conquistado, uma vitória de cada vez, e para cada uma delas, contabilize pelo menos dez derrotas. Como diria o meu amigo Reggie: “Não estamos falando de uma corrida de cem metros rasos, isso é uma maratona

Nenhum comentário:

Postar um comentário