Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Venda de carros comerciais cai 4,7% em setembro


As vendas de automóveis e comerciais leves novos no Brasil caiu 4,7% em setembro ante agosto, para 293.608 unidades, de acordo com uma fonte com acesso aos números. Se considerada a venda por dia útil, contudo, houve avanço na comparação mês a mês, com 13.981 em setembro contra 13.394 emplacamentos diários em agosto, disse a fonte à Reuters nesta segunda-feira, sob condição de anonimato.
Na comparação com setembro de 2010, quando foram comercializadas 291.434 unidades, segundo dado da associação das montadoras Anfavea, houve pequena alta de quase 1%. No acumulado de janeiro a setembro de 2011, as vendas de carros e comerciais leves chegou a quase 2,53 milhões de unidades, segundo a fonte, acima das 2,21 milhões de unidades nos nove primeiros meses do ano passado.
A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), entidade que representa as concessionárias de veículos, divulga ainda nesta segunda-feira os dados de emplacamentos de setembro. Na quinta-feira, dia 6, a Anfavea divulgará dados de vendas, produção e exportações de veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário