Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de março de 2011

Ticket exporta talentos para sua matriz e demais filiais ao redor do mundo

Releases

Programação Fórmula Truck Domingo


DOMINGO - DIA 03/04/2011

Das 07:15 as 08:15 hs Teste Show

Das 08:30 as 09:00 hs Warm-Up

Das 09:10 às 09:25 hs Show de Motos I – Jefão

Das 09:30 às 09:45 hs Desfile dos Pilotos

Das 10:00 às 11:15 hs Truck Test

Das 11:25 às 11:45 hs Show de de Motos II – Negretti

Das 11:50 às 12:05 hs Show de Abertura – Fábio

Das 12:10 às 12:40 hs Show de Caminhões – Dani, Gabi e Junior

Às 12:45 hs Abertura de Box Às 12:55 hs Fechamento de Box

Às 13:05 hs Placa de 5 Minutos Às 13:10 hs Bandeira verde para volta de apresentação, mais 01:00 hs. de corrida (prova)

Apresentação Pic Ticket Car 2010 Puc São Paulo parte 5

Obrigado, por escolher o Ticket Car, como tema.

Apresentação Pic Ticket Car 2010 Puc São Paulo parte 4

Obrigado, por escolher o Ticket Car, como tema.

Apresentação Pic Ticket Car 2010 Puc São Paulo parte 3

Obrigado, por escolher o Ticket Car, como tema.

Apresentação Pic Ticket Car 2010 Puc São Paulo parte 2

Obrigado, por escolher o Ticket Car, como tema.

Apresentação Pic Ticket Car 2010 Puc São Paulo parte 1

Uma boa iniciativa, dos alunos da PUC.
Obrigado, por escolher o Ticket Car, como tema.

Vídeo: Kotler sobre Marketing e Estratégia

No vídeo abaixo, Philip Kotler, um dos Papas do Marketing e autor da bíblia “Administração de Marketing“, fala sobre como a aceleração dos negócios fez com que conceitos de estratégia e marketing se misturassem, por exemplo os 4 P’s.

Durante a entrevista ele também cita como outras áreas relacionadas, como estratégia industrial, também se misturam hoje com estratégia e marketing em si.

Vale a pena ver, apenas 3 min de vídeo:

É legal ver que Kotler (o mega-master-chuck-norris do marketing) também recomenda o livro aEstratégia do Oceano Azul. Por sinal você já leu nosso post sobre esse livro? Então veja-oaqui.

Vídeo: Como os executivos da BP resolvem seus problemas

Uma das notícias que mais tem chocado o mundo é o acidente envolvendo uma plataforma da British Petroleum no Golfo do México.

Além de causar danos terríveis ao meio ambiente, a British Petroleum tem se mostrado extremamente ineficiente na hora de resolver o problema. Tudo bem que não é simples resolver um vazamento de petróleo no fundo do oceano, mas gastar 2 meses e U$ 2 bilhões pra parar o vazamento já é exagero né?

Achei um vídeo no blog Sedentário & Hiperativo que ilustra como seria a atitude da BP caso fosse derramado um copo de café em cima da mesa. Apesar do vídeo ser muito engraçado, é triste pensar que ele é baseado em fatos reais.


(Link para o vídeo no Youtube)

Apesar de derramento de petróleo ser uma situação que provavelmente não ocorre muito na sua empresa, vale a pena refletir como você tem lidado quando as coisas saem do controle.

Segue um post que ilustra bem o que fazer quando as coisas derem errado: Bom atendimento – se você fez besteiras com o cliente, saiba pedir desculpas.

Entrevista com Fábio Barbosa, presidente do Santander Brasil

Entrevista com Fábio Barbosa

Como fui bolsista do Santander em 2008, fui convidado recentemente para participar do II Encontro de Reitores do Santander, em Guadalajara-MEX.

Além da viagem ter sido muito legal, tive a oportunidade de bater um papo com Fábio Barbosa, presidente do Santander Brasil e da Federação Brasileira de Bancos. O cara é tão sinistro que tem até página sobre ele na Wikipédia.

(Link direto para o vídeo no Videolog)

O mais interessante dessa entrevista é que Fábio foca em 2 grandes características do empreendedor que defendemos muito por aqui, liderança e otimismo. Ele próprio é um fantástico líder e um grande entusiasta do empreendedorismo brasileiro.

Se além de Fábio, você quiser conferir a opinião de empreendedores ligeiramente menos gabaritados que ele, seguem nossos artigos sobre o tema:

Características de um líder inovador: inspirar a ação

Nesse fantástico vídeo do TED, Simon Sinek mostra diversos exemplos de empresas que tiveram sucesso por causa da sua habilidade de inspirar pessoas. Ele explica de forma bem didática a importância de demonstrar um propósito no seu produto ao invés de simplesmente falar que ele é bom.

É bem interessante a análise que ele faz sobre o avião. Junto com os irmãos Wright existia uma outra empresa extremamente bem financiada que contratou as melhores pessoas mas simplesmente não conseguiu fazer o projeto do avião sair.

Ter dinheiro e pessoas capacitadas não é suficiente se você não tem paixão que inspire as pessoas a tirar sua ideia do papel. Em compensação, se seu produto inspira as pessoas, você não precisa ter tanto dinheiro assim.

Isso inclusive foi um dos pontos mais importantes da entrevista com Fábio Barbosa que fizemos ontem.

(Para assistir o vídeo com legendas, clique em Subtitles e escolha a opção “Portuguese”. Link direto)

Além de liderar pessoas dentro da empresa, você em algum momento precisará se comportar como um líder com os seus clientes. Se você quer inovar, é importante mostrar o caminho e inspirar a pessoas a seguí-lo junto com você.

Por isso, é tão importante ter paixão pelo que você faz e comunicar seu produto de forma que instigue as pessoas a se tornarem seus entusiastas. Pra isso, recomendo 2 artigos:

Vídeo: A importância de unir pessoas em torno de uma causa

O vídeo a seguir foi passado no avião da TAM quando a seleção brasileira estava indo pra África.

Depois de assistir o vídeo e aumentar seu patriotismo, vale a pena ler algumas lições do vídeo que podem ser aplicadas à sua empresa.

(Link para o vídeo no Youtube)

Pessoas gostam de ver pessoas
Ter pessoas comprovando seu produto/serviço é fundamental, como já falamos no artigo como conseguir um grande volume de clientes.

A grande verdade é que ninguém gosta de sentir que está sozinho. Ao usar discursos de pessoas reais mandando sua mensagem pra seleção, o vídeo foi muito mais impactante do que se eles usassem apenas palavras.

Sempre que possível, colha depoimentos dos seus clientes e mostre essas pessoas falando sobre sua empresa. Isso irá passar muito mais credibilidade do que você sozinho falando que sua empresa é a melhor do mundo.

Crie uma mensagem inspiradora
Apesar de não falar especificamente sobre os serviços da TAM, a mensagem inspiradora se espalhou e com certeza trouxe um fortalecimento de marca.

Uma mensagem padrão dificilmente seria lembrada, quanto mais espalhada através do boca-a-boca e blogs como o nosso querido Saia do Lugar.

Ao invés de simplesmente ficar falando “Meu produto é lindo e maravilhoso!”, passe uma mensagem que inspire as pessoas a sair do lugar. Pessoas inspiradas se tornam seus entusiastas, que além de comprar seus produtos e serviços, também irão fazer propaganda espontânea da sua marca.

Aproveite tendências
Apesar de ser extremamente clichê usar a Copa como tema da estratégia de marketing, isso funciona.

Nesse momento, a grande maioria da população brasileira está torcendo pela seleção e torcendo para darmos um sarrafo na Argentina na final. Aproveitar essa união para criar empatia é uma ótima forma de aproximar sua marca dos seus entusiastas.

Por sinal, já viu que nosso mascote no topo do blog está com camiseta do Brasil com as 6 estrelas do hexa?

Conclusão
Sempre que possível, faça questão de ser mais do que uma empresa, seja um verdadeiro líder dentro do seu mercado. Engajar pessoas em torno de uma causa é a melhor forma de se posicionar como referência e consequentemente, destacar sua marca.

Pra se aprofundar no assunto, recomendo 2 ótimos artigos: