Total de visualizações de página

domingo, 18 de novembro de 2012

Ticket oferece consultoria exclusiva para auxiliar na gestão de benefícios para o trabalhador

Ticket oferece consultoria exclusiva para auxiliar na gestão de benefícios para o trabalhador

Novo serviço de relatórios analíticos contribui para aplicação e uso de benefícios nas empresas
Os gestores de Recursos Humanos contam agora com uma novidade que auxilia na gestão de benefícios alimentação oferecidos aos colaboradores. A Consultoria Ticket é uma ferramenta exclusiva que permite a análise dos benefícios concedidos pela empresa. A solução é integrada aos cartões Ticket Restaurante e Ticket Alimentação. A nova ferramenta permite, ainda, analisar o comportamento de utilização dos produtos, por meio de relatórios analíticos detalhados.
Os gestores de RH terão acesso a dados que apontam o hábito de consumo dos colaboradores, restaurantes mais frequentados, preço médio da refeição na região e também qual é a forma de uso dos cartões de alimentação-convênio, refletindo até em iniciativas corporativas para uma alimentação mais saudável. «Trata-se de um interessante raio-x do benefício, o que pode contribuir às duas partes. De um lado, o gestor terá mais conhecimento sobre a utilização do benefício e suas preferências, ao mesmo tempo em que terá mais referência sobre valores praticados na região », explica Julio Zancopé, gerente de Marketing e Produtos Regulamentados da Ticket. Outro diferencial, segundo o executivo, é que essas análises estimulam o desenvolvimento de ações voltadas aos colaboradores, como campanhas para melhor uso do benefício-alimentação e parcerias com os estabelecimentos mais frequentados.
Essa relação mais próxima com a empresa cliente e seus colaboradores complementa outros programas da Ticket que priorizam a qualidade da alimentação do trabalhador brasileiro, como os Programas Avante e Servir.
Criado este ano pela marca o Programa Avante conta com uma série de ações para que os usuários Ticket possam introduzir em suas rotinas hábitos alimentares mais saudáveis, como participação em programas de equilíbrio alimentar, dicas de nutrição e disponibilidade de um nutricionista online para elaboração de um perfil nutricional, entre outros. O Programa Avante ainda oferece a disseminação de conceitos de alimentação saudável a outro público também muito importante nesse cenário de alimentação fora de casa: as lanchonetes e restaurantes.

Para a profissionalização do segmento de alimentação fora de casa, a Ticket oferece o Programa Servir - Programa Ticket de Qualificação Profissional – voltado aos empresários dos estabelecimentos e seus funcionários com treinamentos gratuitos à distância, com ensinamentos de como evitar desperdícios, melhores práticas no manejo dos alimentos até noções de atendimento ao público e fluxo de caixa – apoio à gestão do negócio. Por meio das parcerias com a Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e a Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN), os cursos do programa Servir foram desenvolvidos para o aprendizado de adultos por meio de interação e inclusão social e digital.
Dessa forma, a Ticket investe no relacionamento e no apoio aos públicos prioritários, formados pelos usuários dos cartões e pelos estabelecimentos credenciados. A Consultoria Ticket vem acrescentar a este conjunto de públicos as empresas-clientes, que podem se beneficiar com a nova ferramenta.
Sobre a Ticket
Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 36 anos no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car, Ticket Transporte e Ticket Frete.
Com abrangência nacional, a Ticket atende a 57 mil empresas-clientes e mais de 5 milhões de usuários, com 4,2 milhões de cartões eletrônicos em operação aceitos em uma rede de 320 mil estabelecimentos credenciados em 4,8 mil municípios brasileiros.
A Ticket é uma empresa Edenred – que integra as empresas Ticket e Accentiv´ Mimética

CDI Comunicação Corporativa
Maria Juliana Buso / Mirella Gutierrez
Tel.: (11) 3817-7959 / (11) 3817-7922
e-mail: mariajuliana@cdicom.com.br / mirella@cdicom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário