Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Telefônica e MasterCard anunciam pagamento via celular no Brasil a partir de 2013

Telefônica e MasterCard anunciam pagamento via celular no Brasil a partir de 2013
Grupo informou que o foco do produto é o público das classes C e D que não possui conta bancária

Por Welington Vital |17h26 | 28-11-2012
SÃO PAULO – O Grupo Telefônica e a MasterCard Internacional apresentaram, nesta quarta-feira (28), a MFS, empresa que atuará na implementação dos meios de pagamentos utilizando telefonia móvel no Brasil.
Segundo o presidente da MFS Serviços, Marcos Etchegoyen, o objetivo desta nova plataforma de pagamento é proporcionar a inclusão financeira para os públicos da classe C e D que não possuem contas bancárias.

Telefônica lança pagamento móvel no Brasil (Getty Images)
O produto usa a tecnologia USSD (Unstructured Supplementary Service Data) e é compatível com qualquer aparelho GSM. O serviço estará disponível no Brasil a partir de abril de 2013.
Como funciona o serviço
Para ter acesso ao serviço é preciso ser cliente Vivo e realizar o cadastro em uma das lojas da operadora. Após realizar o cadastro, o cliente receberá um número USSD e um cartão pré-pago.
Em seguida é só realizar a recarga em uma loja da Vivo ou qualquer outro estabelecimento conveniado (supermercados, bancas de jornal entre outros) e utilizar os serviços. Com o celular os clientes poderão realizar recargas telefônicas e transferências para contas de outros usuários cadastrados. Todas as transações são realizadas com o uso de senhas cadastradas pelos clientes.
Com o cartão pré-pago os clientes poderão realizar pagamentos das compras em todos os estabelecimentos conveniados com a MasterCad, além de realizar saques em terminais que possuam a bandeira Cirrus e consultar os saldos das contas pré-pagas.
De acordo com Etchegoyen, ainda não foram definidos os valores das tarifas que serão cobradas nas transações. As mensagens SMS enviadas para realizar as transações não terá custo para os clientes.
Pagamento móvel
Serviços similares, também por meio de parceria da operadora e da MasterCard, já estão disponíveis na Argentina e no Peru. Já as transações financeiras pela tecnologia USSD são feitas hoje em larga escala em países da África e nas Filipinas.
A expectativa da MFS é de que até o final de 2013, cerca de 500 mil operações sejam realizadas por mês.
A MFS ainda ressaltou que não é uma financeira, mas uma empresa de soluções financeiras.
“Vamos oferecer conveniência, simplicidade e vantagens para os clientes que aderirem esse novo método de pagamento”, ressaltou o presidente da MFS.
Imprimir Envie
Notícias relacionadas
Brasil ocupa 7º lugar em ranking de fraudes com cartões, diz pesquisa
Despesas com cartões no exterior têm alta mensal de 28% em outubro
Cartão da Caixa oferece 12% de desconto em hotéis do exterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário