Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Garmin apresenta duas novas ferramentas para gestão de frotas


Garmin apresenta duas novas ferramentas para gestão de frotas

Garmin apresenta duas novas ferramentas para gestão de frotas
Comunicado de imprensa:
 
A somar ao seu portfólio de soluções e produtos para gestão e controlo de frotas de grandes veículos, a companhia lança mais duas novas ferramentas: um localizador móvel GTU™10-API para gerir os recursos humanos, e a Garmin Fleet Management Interface que localiza os veículos da frota e permite a comunicação entre eles por sms, entre muitas outras funcionalidades.
 
Lisboa, 15 de fevereiro de 2013 - A Garmin, líder mundial em soluções de navegação por satélite*, acaba de apresentar duas novas soluções para gestão de frotas: GTU 10-API e Garmin FMI (Fleet Management Interface). As duas novas ferramentas vêm ajudar os profissionais do setor da localização de frotas a desempenhar as suas funções com maior conforto e profissionalismo.
 
 100510_AUT_4134.1 copy
GTU 10-API, localizador móvel
 
Pequeno, leve e impermeável, o novo localizador instala-se no veículo que se pretende localizar e funciona mediante uma interface de programação de aplicações (API) telemáticas para rastrear os veículos da frota. Extremamente intuitivo, instala-se no veículo, regista-se e ativa-se uma conta por cada dispositivo que se pretenda utilizar. A partir daqui, a comunicação faz-se de forma  telemática a partir de um computador portátil ou um telemóvel para visualizar o percurso e a localização do veículo, nomeadamente através de um mapa. Com o GTU™ 10-API torna-se possível limitar zonas de circulação: a central recebe um alerta via sms ou email sempre que determinado veículo “foge” dessa área permitida. Do mesmo modo, através de um computador portátil ou de outro dispositivo móvel é possível consultar o historial dos percursos e ter acesso à informação de vários GTU™ 10-API, e configurar cada dispositivo segundo as regiões específicas. Outra vantagem que esta nova solução oferece consiste em alertar para as entradas e saídas das áreas atribuídas a determinado veículo; verificar se o dispositivo está desligado; e ainda recuperar todas as informações do GTU, assim como os dados de configuração e facilitar o histórico do rastreamento.
 
 
Garmin FMI, um interface para uma gestão 360º
O Garmin Fleet Management é uma interface que faz a gestão da frota, através dos GPS compatíveis instalados em todos os veículos da frota empresarial e de um cabo especial para comunicar com o centro de controlo de dados através de uma unidade de rede wireless.
 
Os GPS da Garmin quando compatíveis, como por exemplo os modelos dēzl, ajudam na monitorização das frotas, atuando enquanto GPS, localizadores e, graças ao interface para envio de sms, estabelecem uma comunicação direta com a unidade de controlo, assim como um reencaminhamento imediato de veículos com novas mensagens e instruções.
 
 072412_AUT_4705 copy
Funcionalidades disponíveis
Entre as diversas funcionalidades que a Garmin FMI oferece, esta ferramenta permite que as mensagens enviadas a partir da unidade central apareçam na caixa de entrada do GPS, assim como os pontos de interesse (POI) entram diretamente para a secção de favoritos do equipamento. Se pretenderem, para uma melhor organização, as empresas podem renomear os ícones do GPS de acordo com as suas necessidades, nomeadamente a de se adicionar a opção de armazenamento máximo de 200 mensagens nos dispositivos de navegação Garmin.
 
Um dos pontos-chave desta interface é a identificação do condutor, permitindo saber quem está a conduzir, quando conduz e onde se encontra o veículo. A identificação pode ser feita pelos próprios condutores através de uma senha com o máximo de 50 caracteres antes de iniciar viagem.
 
Protocolos de atuação do FMI
Dos vários protocolos que esta avançada ferramenta oferece, a Garmin destaca:
 
Verificação automática quando os veículos chegam ao seu destino: este protocolo comunica ao GPS quando se chega a um destino, permitindo ao condutor assinalá-lo antes de iniciar nova rota.
 
Protocolo de estado: permite realizar comunicações imediatas para que os condutores enviem automaticamente as suas atualizações de estado.
 
Protocolo de eliminação de dados: a sede (ou o escritório central) pode eliminar toda a informação armazenada nos GPS da Garmin.
 
Protocolo de final de curso: os dispositivos da Garmin podem mostrar no seu visor uma lista dos destinos efetuados através de um ícone independente “mystops”.
 
Protocolo de tempo estimado de chegada: a partir do escritório central é possível pedir a ETA (hora estimada de chegada) da rota ou do destino que se está a fazer de momento.
 
 
Na voz de Mariana Dias, Marcoms Manager da Garmin Ibéria para Portugal, as novas ferramentas “são uma mais valia para qualquer empresa que necessite gerir com eficácia a sua frota de veículos. Não apenas fazem a localização dos veículos, como facultam informações muito relevantes sobre quem os conduz, os locais de paragem e a rota seguinte além de todo o histórico de navegação e formas de se aceder a esta informação. É sem dúvida de grande valor para quem pretende ter o total controlo dos seus recursos empresariais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário